Palavra do dia - Tiago capítulo 3, versículo 10
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
O capítulo 3 do livro de Tiago, nos fala sobre um dos membros de nosso corpo, que tem um poder tremendo, e que muitas pessoas usam em duplo sentido.
Este membro tão pequeno pode contaminar o corpo, e destruir vidas, é um membro que por si só não se consegue dominar, precisamos da ajuda de Deus.
O livro fala da língua, este pequeno membro, mais tão poderoso, pois da mesma boca procede bençãos e maldições, com ela bendizemos a Deus, e com ela amaldiçoamos o homem, feito a semelhança de Deus.
Como diz o versículo em destaque, "não convém que isto se faça assim".
Como pessoas que dizem amar a Deus,que vivem a procura de Deus, das bençãos de Deus, este tipo de atitude tem que ser banida de nossas vidas.
As nossas palavras devem ser agradáveis, suaves, temperadas, controladas, as palavras são doce para a alma e saúde para os nossos ossos.
Tem muitas pessoas amargas, deprimidas, revoltadas, angustiadas, com o coração cheio de mágoa, as palavras que irão proferir serão fruto do que guardam em seus corações.
Se verdadeiramente amamos a Deus, tudo isto será limpo de nossas vidas, teremos um coração regenerado, transformado, cheio de perdão e amor.
Em consequência disto, não mais sairá de nossa boca, palavras torpes, nem jamais iremos amaldiçoar o nosso próximo.
Porque Deus é amor, e espera de nós atitudes e palavras de amor a qualquer que se achegar a nós. ESTÁ É A PALAVRA DO DIA PARA VOCÊ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário