Palavra do dia - Gálatas capítulo 5, versículo 14
Este é um mandamento muito difícil de praticarmos, precisamos muito da ajuda de Deus para exerce-lo.
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Este é um mandamento muito difícil de praticarmos, precisamos muito da ajuda de Deus para exerce-lo.
Amar as pessoas que nos fazem o bem, que se identificam com o nosso modo de pensar, que nos elogiam, nos agradam, isto é bem fácil.
Mas amar aquele que está próximo de nós, onde muitas vezes nem um bom dia damos, sim, isto é bem difícil.
Ou então aqueles que nos desagradam, que não pensam como nós pensamos, no geral o que fazemos é nos distanciarmos, ou eliminarmos do nosso convívio.
Se Deus é amor, e nós o amamos, temos que amar sem distinção, como diz em sua palavra: Como podemos dizer que amamos a Deus que não vemos e não amamos o nosso próximo que vemos?
Devemos pedir que Deus nos cure das nossas feridas, e saibamos perdoar e amar a todas as pessoas, independente do que elas façam.
Uma das formas de aprendermos a amar, é começar a orar por aquela pessoa que te desagrada, com o tempo você aprenderá a ama-la, isto é fato.
Não adianta fugirmos ou deixar de conviver, achando que com isto estamos amando de longe, isto não existe, o amor de Deus é perdão, união, companheirismo, etc.
Temos que reconhecer perante Deus que não estamos amando aquela pessoa, e pedir para ele nos ensinar a amar, e assim cumpriremos o seu mandamento. ESTÁ É A PALAVRA DO DIA PRA VOCÊ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário