Palavra do dia - Mateus capítulo 15, versículo 11
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem."
Quando Jesus pronunciou estas palavras escritas no livro de Mateus, Ele se referia as pessoas que dizem que respeitam a Deus, mas na verdade o coração esta bem longe Dele.
Muitas vezes dizem adorar a Deus, mas não obedecem os Seus mandamentos e criam seus próprios mandamentos, tornando-se cegos aos princípios e mandamentos de Deus.
No contexto de Mateus os fariseus criticaram Jesus porque os discípulos não lavaram as mãos para comer, os fariseus estavam se apegando a pequenas coisas e esquecendo das essenciais.
No próprio livro de Mateus, capítulo 12, versículo 34 diz "A boca fala do que está cheio o coração", sim se o nosso coração estiver cheio de mágoa, ira, maldade, falta de perdão, então as palavras que sairão de nossa boca refletirão o que existe dentro de nós.
Em contra partida se o nosso coração estiver cheio de amor, perdão, misericórdia, sairão palavras de incentivo, de reconhecimento,de gratidão, de perdão, e com certeza não vai contaminar ninguém.
O que temos a fazer é diariamente se confessar a Deus, pedir perdão a Ele pelos nossos pecados, pedir que Ele purifique nosso coração do mal que nos contamina, que Ele encha nosso coração do fruto do espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.)
Assim o que sair da nossa boca não contaminará, mas sim edificará. ESTÁ É A PALAVRA DO DIA PARA VOCÊ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário