Palavra do dia - Mateus capítulo 9 versículo 13
"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."
Cada dia mais me apaixono por Deus, por Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, sim a trindade de Deus me ensina, me surpreende e me faz querer conhecer a Deus mais e mais.
Este conhecimento vem de nossa intimidade com Ele através de sua palavra, através do arrependimento de nossos pecados, do reconhecimento que não somos justos, mas sim pecadores.
Se pensamos que somos justificados, por algum sacrífico que fizemos para Deus, como uma forma de pagamento por algo que pedimos ou alcançamos, estamos redondamente enganados.
Deus chama pecadores ao arrependimentos, chama pessoas como nós, que reconhecemos que nada somos, que não existe bem algum em nós, que precisamos ser justificados através do sacrífico de Jesus Cristo na cruz por nós.
Deus diz que quer misericórdia e não sacrifício, creio que é porque o sacrifício envolve algo para o nosso eu, e a misericórdia envolve a uma ação do nosso eu.
A misericórdia envolve, perdão, compaixão pela desgraça alheia, disposição de socorrer os pobres e os doentes, envolve serviço ao próximo, não sacrifícios para compensar algo em nós.
A misericórdia envolve, perdão, compaixão pela desgraça alheia, disposição de socorrer os pobres e os doentes, envolve serviço ao próximo, não sacrifícios para compensar algo em nós.
Assim como a misericórdia de Deus se renova sobre nós a cada manhã, devemos também renovar a cada manhã a misericórdia ao próximo, mesmo sendo nos pecadores.
Deus nos aceita assim, pois Ele sabe que somos pecadores, remidos pelo sangue de Jesus, Ele sabe que em nós não a justiça alguma, mas está pronto a nos chamar ao arrependimento.
Devemos reconhecer que somos pecadores, e entregar as nossas vidas nas mãos de Deus, e pedir perdão pelos nossos pecados, e que ele nos faça pessoas verdadeiramente misericordiosas. ESTÁ É A PALAVRA DO DIA PARA VOCÊ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário