Palavra do dia - Mateus capítulo 6, versículo 15
"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."
Perdão é a desistência de ressentimento ou da exigência de pagamento por causa de uma ofensa contra nossas propriedades, direitos, ou honra, ou ainda uma violação da lei moral.
Perdão significa isentar a outra pessoa de culpa. Isto implica numa declaração formal (Eu perdoo) e uma promessa de não lembrar a ofensa ao ofensor, a outras pessoas e a si mesmo.
O perdão envolve uma atitude positiva para com a ofensa ao invés de uma atitude negativa para com o ofensor.
O perdão vê o ofensor como um instrumento nas mãos de Deus para o nosso bem. Para que você veja o ofensor como um instrumento de Deus, você precisa crer que Deus tem um propósito para a sua vida.
O perdão olhas as feridas causadas pela ofensa, como uma forma de Deus chamar nossa atenção as necessidades do Ofensor. O perdão envolve cooperarmos com Deus na vida do Ofensor.
Lendo todas estas definições de perdão vemos que Deus espera de nós uma atitude para com as pessoas que nós ofendemos e para com as pessoas que nos ofendem.
Ele deixou claro que não vai nos perdoar se nós não perdoarmos, Ele foi muito enfático neste mandamento. Então peça a Deus que traga a sua mente as pessoas as quais você deve pedir perdão e as quais você deve liberar perdão.
Só assim a nossa vida frutificará e será abençoada por Deus, além de tirar um peso de nossas costas, e evitar doenças por falta de perdão. ESTÁ É A PALAVRA DO DIA PARA VOCÊ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário